Historia



                                                        INFERNO CORAL
Inferno Coral, ou Grêmio Recreativo Torcida Organizada Inferno Coral (GRTOIC) é a mais conhecida torcida organizada do Santa Cruz Futebol Clube.
No dia 25 de abril de 1992, integrantes de três torcidas organizadas do Santa Cruz (Santamante, Força Jovem e Os Cobrões) resolveram se unir para que, juntos, pudessem formar uma grande torcida organizada. Com o intuito de transformar o Estádio do Arruda como um grande "caldeirão", o nome escolhido para a nova torcida criada foi Inferno Coral.
No ano de 1994, surge mais uma fusão entre as torcidas do Santa Cruz, formando então a mais nova torcida organizada do Santa Cruz, de nome Santa Explosão, fusão esta que não deu certo, e que veio acabar no ano seguinte.
Atualmente, a Inferno Coral possui aproximadamente 76.000 componentes, entre sócios e simpatizantes em todo território brasileiro. Conta também com um grande "núcleo feminino" dentro da torcida. E pela pesquisa do IBOPE 2010/2011 foi considerada a Maior Torcida Organizada do Nordeste. Ficando em 2º Lugar a torcida Falange Tricolor Fluminense de Feira-BA e em 3º a Jovem Do Sport de Pernambuco.


Aliadas
Bamor, Força Jovem do Vasco, Galoucura, Império Alvi-Verde, Mancha Verde, Torcida Jovem do Galo, Trovão Azul, Mancha Azul, Super Raça Gremista, Torcida Organizada Gladiadores, Raça Coral, Mancha Verde do Juventude, Força Jovem do Goiás, Inferno Verde, Torcida Fúria Indepedente(Guarani). Leões da Tuf (Fortaleza)



CLICK AQUI

Redes Socias